Você sabe qual seu tipo de corpo?

Oi amigos,

Vocês conhecem o formato do corpo de vocês? Para a gente se vestir melhor é ideal que a gente conheça o formato do nosso corpo. Assim valorizamos o que temos de melhor e disfarçamos o que não nos agrada tanto. Para você conhecer seu biotipo olhe essa imagem abaixo:

eojx9o5sl7ec2gldl4m0o9urx_link

Tipos de corpo: ampulheta, oval, retangular, triângulo e triângulo invertido.

O corpo considerado proporcional é o que tem as medidas dos ombros e quadris iguais e a cintura menor. Este é o ampulheta. Como a cintura já é fina, não é legal marcar demais essa área. O decote V e os modelos transpassados ficam muito bem neste tipo de corpo.

img-701573-carolina-juliana-paes20151110091447154879

Juliana Paes tem o corpo tipo ampulheta, que é bem proporcional. Mesmo marcando a cintura – que já é fina – em todos os looks, o corpo ficou bem equilibrado. Por isso, o espelho é sempre nosso aliado para escolhermos o que tem um bom caimento em nosso corpo.   

O oval é quando a cintura é arredondada, braços, costas  e pernas são cheinhos. Nesse tipo de corpo deve-se evitar roupas fechadas até o pescoço. Roupas muito franzidas e com babados. Aposte em tons mais escuros e peças acinturadas, blusas com alças largas.

img-563240-fabiana-karla20131107141383843274

Fabiana Karla tem o corpo oval. O blazer preto aberto com a blusa branca aparecendo no meio dá a impressão de um corpo mais fino e uma silhueta proporcional. 

fabiana-karla-preto-ebranco

Nessa foto ela está com vestido branco com detalhes preto na cintura que também equilibram o formato do corpo. Só mudaria esse sapato, para outro que deixasse o peito do pé livre para alongar as pernas.

O corpo retangular é quando ombros, cintura e quadris tem a mesma medida. Evite vestidos justos, use peças com volume nos ombros e quadris. Aposte ainda em calças com boca larga e saia com mais volume. Marque a cintura. Acredito que meu tipo de corpo é esse retangular.

fernanda-vasconcellos-vestido-rose

Fernanda Vasconcellos é magra , mas tem um corpo retangular, sem muita cintura. Com esse vestido cheio de recortes na cintura, ela conseguiu deixar seu corpo mais acinturado e bonito.

fer-alex_palarea_e_agnews

Nesse look ela também marcou a cintura com um cintinho. Imagina se a blusa estivesse toda solta? O corpo ficaria sem forma. 

O triângulo é quando os ombros são menores que os quadris. É normal ter culote e cintura fina. Neste caso a pessoa pode apostar em blusas com mais volume e calças mais discretas e com boca reta. Não é aconselhável blusas escuras, calça afunilada e cintura baixa.

paola-oliveira2

Paola Oliveira tem o corpo em formato de triângulo, sendo mais fina em cima e quadril mais largo. No vestido ela abusou do brilho e decote na parte de cima e na parte de baixo fez uma saia mais discreta. O corpo ficou equilibrado.

mg_5088

Já nessa foto, ela usou blusa branca fechada, já que tem a parte de cima mais fina, não tem problema , e equilibrou com calça preta.

Já o corpo de triângulo invertido, os quadris são menores que as costas e os ombros. Normalmente as pernas são mais finas. O ideal é apostar no volume nos quadris. As blusas devem ser mais discretas, cores escuras e sem volume. Deve-se evitar blusa fechada até o pescoço.

600_cristiane-torloni_02

Christiane Torloni tem o corpo de triângulo invertido. Esse vestido com volume no quadril e o decote V equilibraram melhor o corpo dela.

E aí descobriram qual seu biotipo? Quando a gente se conhece melhor , consegue se vestir melhor também. Espero que tenham gostado. Comentem aqui!

Beijinhos da Vi.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s