A importância das mídias sociais

Oi amigos,

Nas duas últimas semanas participei de três palestras incríveis. Saí impressionada com tanta novidade no mercado. A primeira palestra semana passada foi com a consultora Graça Cabral falando sobre “Produto, Posicionamento e Construção de Marcas”; e a segunda palestra foi com a consultora Olivia Merquior, falando sobre “Negócio dos Novos Tempos – Como se Estabelecer na Sociedade da Experiência”.

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Palestrante Graça Cabral

A palestra da Olívia foi excelente. Tanta novidade acontecendo mundo afora que a gente fica boquiaberto com tamanha criatividade das pessoas. A consultora, que é formada em estilismo, jornalismo e engenharia têxtil (é muito conhecimento), mostrou as diversas possibilidades de inovação do negócio com exemplos fantásticos.

Uma das marcas que ela citou foi a Farm, já falei deles aqui no blog, adoro essa marca. Ela conta que a Farm no seu instagram quase não posta fotos de roupas. A ideia deles é mostrar o lifestyle da marca, postar as coisas em que eles acreditam, estão sempre engajados com causas sociais, e assim as pessoas que vestem aquela marca entendem que também estão a favor dessa causa.

O objetivo é passar uma imagem para que as pessoas desejem a marca, não só pelos produtos que vendem, mas pelo estilo de vida que essa marca transparece para os clientes. Em todas as palestras, eles foram bem claros quanto ao fato da empresa ainda não estar nas redes sociais: a marca está perdendo cliente, está perdendo venda.

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Palestrante Olívia Merquior

Na palestra com o publicitário Tiago de Carvalho sobre “Como gerar vendas reais através das Mídias Sociais” ele foi bem claro ao dizer que não há uma receita de bolo para o sucesso da marca, mas que é imprescindível estar nas redes sociais e experimentar coisas diferentes.

As pessoas precisam conhecer a história da sua marca para gerar credibilidade. Seus posts precisam passar sentimento, envolver o público, mostrar o estilo de vida da sua empresa, os bastidores, o dia a dia, precisa ser original. E se os posts em horário comercial não estão surtindo o efeito esperado, experimente horários novos, como de madrugada, por que não?

Tiago falou sobre tudo isso. E ainda ressaltou sobre o facebook, que ainda é a maior de todas as redes sociais, que 8 em cada 10 pessoas estão conectadas a ele. Então interaja com seu cliente, faça posts com perguntas, fique ligado no timing (notícias do dia a dia que podem influenciar em algum post).

Ele exemplificou com um cara que tem uma loja de camisetas e moletons “Desce a letra”, que fez um post sobre a série”Game of the Thrones”. Ele aproveitou o sucesso da série e fez um post divertido para sua marca.

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Palestrante Tiago de Carvalho

O Sebrae e o Sinvesco estão de parabéns por estarem oferecendo conhecimento ao setor do vestuário de Colatina. As pessoas precisam estar inteiradas nesse novo modelo de mercado. A próxima palestra será dia 26/07 sobre e-comerce. Já estou ansiosa. Espero que tenham gostado. Comentem aqui!

Beijinhos da Vi.

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