Aprendi com meu filho

Oi amigos,

Depois de ser mãe a gente aprende um tanto de coisa… e uma coisa que realmente tive que aprender é que eu não sou mais dona do meu tempo, que não tenho o controle de tudo, que imprevistos acontecem, e que os planos podem ir por água abaixo. Tudo isso porque agora tenho uma pessoinha tão especial que toma conta de toda minha vida.

Imagina que há meses Bernardo vinha ensaiando para se apresentar na escola, tinha feito a fantasia, tinha convidado a família toda para assistí-lo, mas na véspera ele passou mal e o médico pediu repouso.

Fiquei tão triste que não teve como ele ir, quase chorei. E até hoje ele acha que vai ter a apresentação, não tive coragem de dizer que já aconteceu e que ele não foi. Ele adora vestir a fantasia de macaquinho, e ainda dança e canta a música da apresentação.

Bernardo com a fantasia de macaco

Bernardo com a fantasia de macaco

Sabe o que também aprendi com meu filho? Nunca criticar outra mãe, seja por qualquer motivo. Que a gente pense bem antes de fazer qualquer comentário, porque só quem é mãe sabe de todas as dificuldades que enfrenta no dia a dia.

Eu pensava que era um absurdo uma mãe deixar o filho dormir na cama junto com os pais, que era apenas um mau costume. E eis que agora, Bernardo acorda toda noite para dormir na nossa cama… rsrsr

Um costume bem difícil de tirar… Ainda mais ele que tem argumento para tudo. Eu disse que ele devia dormir no quarto dele, na cama dele. E ele me questionou: “mas mãe, você dorme com meu pai, e eu vou dormir aqui sozinho?” Pensa que ele só tem 3 anos…rsrsrsr

É preciso muita conversa e orientação com esses pequenos, que estão cada vez mais espertos. Assim vamos aprendendo com eles e eles com a gente. E vocês mamães, tem alguma história legal para compartilhar? Escrevam aqui.

Meu amor! {Está nessa fase de não querer muita foto}

Meu amor! {Está nessa fase de não querer muita foto}

Beijinhos da Vi.

4 comentários sobre “Aprendi com meu filho

  1. Amabily disse:

    Esse simples post me deu vontade de chorar e gargalhar…rs.
    Fiquei com dó por ele não ter participado do teatro na escolinha e morri de rir do argumento dele para dormir na sua cama…kkk.
    Garotinho esperto!
    A vida de mãe realmente não é fácil, mas é muito gratificante. Estou completamente apaixonada pelo meu Ben Ben, mesmo quando ele faz pirraça…rsrsrs.

    Curtir

    • ondeflor disse:

      Ai que bacana! Fico feliz com o seu retorno. Desculpe a demora em responder… é que essa blogueira aqui, não sabia que tinha que aprovar os comentários kkkk Pode deixar que agora responderei mais rápido! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

