Viagem Foz do Iguaçu

Oi amigos,

Neste post quero contar um pouquinho da minha viagem de férias para vocês. Viajei com minha família para Foz do Iguaçu, no Paraná, no mês passado (Set.2015). Eu e meu marido pesquisamos muitas dicas antes de por os pés na estrada. Ficamos quatro noites na cidade e aproveitamos bastante.

Como estávamos com nosso filho de 3 anos, precisávamos planejar passeios que agradasse a ele também. No nosso roteiro incluímos: Duty Free Shop e Feirinha em Puerto Iguazu, na Argentina, Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Usina Hidrelétrica de Itaipu e compras no Paraguai.

Chegamos num sábado à tarde, e o cara da van do hotel, que nos buscou no aeroporto, tinha um passeio marcado para o Duty Free Shop, na Argentina, e resolvemos ir também. Os preços no shopping não estavam muito convidativos, já que era tudo em dólar. Uma boa dica foi comprar Peso, moeda Argentina. Compramos 1 Peso por R$ 0,28 centavos de Real. Pagamos tudo em Peso.

DSC03819

Duty Free Shop – Argentina

Para atravessar a fronteira é exigido um documento com foto, por isso fizemos Carteira de Identidade até para o Bernardo. Na Feirinha de Puerto Iguazu encontramos vários tipos de alfajor, azeitonas recheadas, salames, vinhos, doce de leite. Lá eles aceitam Real, Dólar e Peso. Fomos em um bar chamado Gela Guela. O que mais gostei foi das empanadas, que são nossos conhecidos pastéis. Deliciosos!

No domingo partimos para as Cataratas do Iguaçu. Por ser domingo tinha uma fila enorme. Se for possível, escolha um dia de semana, com certeza a fila deve ser menor… rsrsr. Ficamos mais de uma hora na espera, daí lembramos que tínhamos preferência por causa do Bernardo, que realmente não saiu do colo. Mas já tínhamos esperado bastante tempo.

DSC03879

Fila – Cataratas do Iguaçu

Do lado de fora das Cataratas tem vendedores de água e capas de chuva. Água é bom comprar porque lá dentro é tudo mais caro. Já a capa eu comprei e não usei. Para o Bernardo eu levei uma capa, e eu e Juliano preferimos não usar. Estava tanto calor que na hora de atravessar a passarela aproveitamos para nos refrescar.

230

Cataratas do Iguaçu

DSC03990

O Bê com a capa de chuva!

DSC04017

Delícia de lugar – Cataratas do Iguaçu.

DSC03962

Deveria ter ido de short hehehe

Esse passeio foi bem cansativo para nós, Bernardo só queria colo e o trajeto é longo, e cheio de paradas para fotos. Falando em fotos, eu fui com um look que não ajudou muito. Nessa foto abaixo o legal seria se eu tivesse de short. Também fui de sapatilha e não foi muito confortável. Bom mesmo é ir de short e tênis.

Almoçamos numa churrascaria perto das Cataratas mesmo, e depois fomos ao Parque das Aves, que é pertinho, só atravessar o asfalto. Bernardo adorou o Parque das Aves e nós também. Um experiência incrível de estar bem pertinho de aves que não são comuns vermos no nosso dia a dia, como tucano, arara, flamingos… e todos muito perto de nós. O tucano é lindo, uma cor que nem parece de verdade. Apaixonei!

370

Consegui uma foto ao lado dele: tucano. Parque das Aves!

479

Arara Lara – Parque das Aves!

435

Parque das Aves!

Amanhã termino de contar sobre nossa viagem! 😉

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s